Menu fechado

34 Anos da Academia Brasileira de Poesia

Academia Brasileira de poesia – Casa de Raul de Leoni.
15-08-1983 * 15-08-2017

34 anos!

A presidente Acadêmica Vera Abad e o Acadêmico João Roberto Gullino realizaram memorável tarde poética durante o chá das cinco no dia 11 de agosto do ano em curso em sua sede da Casa de Cláudio de Souza seguida de sessão solene com projeção de slides, história e memória acadêmica.

O idealizador/fundador Paulo Cesar dos Santos e os fundadores Fernando Costa, Joaquim Eloy Duarte dos Santos e André Heidmann foram agraciados com belos diplomas de Eméritos e ainda os Acadêmicos Carmen Felicetti, Fernando Magno, Gustavo Wider, Célio Barbosa e Fernando Py receberam as insígnias de Membros Eméritos.

15 de agosto de 1983 simboliza a concretização do um sonho do inesquecível poeta Roberto Camargo, Paulo Cesar dos Santos e de nós fundadores. A tarde foi como a de hoje, amena, calma e ensolarada. Reunimo-nos no Clube dos advogados no antigo Fórum. Escolhi com a aquiescência do Confrade amigo Paulo Cesar dos Santos o 15 de agosto dia da Assunção de Nossa Senhora ao Céu. Criei o símbolo da Academia seguindo o pedido do amigo Paulo Cesar e o pavilhão da instituição. O Acadêmico Paulo Cesar foi o primeiro presidente e eu fui o segundo presidente, seguido de Edith Marlene, Sylvio Adalberto, José Hamilton Lopes, Joaquim Eloy, Vera Abad, Catarina Maul e, a Acadêmica Vera Abad retornou à presidência do Sodalício na gestão atual. Parabéns aos Confrades, à Direção. Rumo ao Jubileu de Ouro!